O dia das Boas Ações (Good Deeds Day), criado em 2007 pela filantropa israelo-americana Shari Arison, completou 10 anos no dia 2 de abril. Realizado em mais de 90 países, chegou ao Brasil em 2016 com eventos organizados pela Atados (www.atados.com.br), plataforma de voluntariado que conecta organizações e pessoas.

Em Ribeirão Preto, o movimento conta com o apoio do Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) que, em 2016, promoveu o projeto “Beleza em Ação” com a ajuda de dermatologistas, cabeleireiros e manicures que se dedicaram ao longo de um dia de trabalho a atender idosos necessitados.

E, neste ano, não foi diferente. Além do “Beleza em Ação”, voluntários do CVRP se dedicaram também a outras duas ações: o “Banho de Amor” e o “Sangue Bom”.

O “Beleza em Ação” aconteceu nas entidades Lar do Jovem Tio João, Lar dos Velhos, Lar dos Vicentinos, Padre Euclides, Lar do Vovô Albano e Casa do Vovô. A atividade contou com a dedicação de 135 voluntários entre cabeleireiros, podólogos, manicures, músicos, cantores, coordenadores, fotógrafo, cinegrafista e assistente social.

Beleza em ação_2017

  • Vovó Albano

Albano_01

  • Lar do Velhos

Lar dos Velhos_01

  • Padre Euclides

Padre Euclides

  • Vicentinos

Vicentinos

O “Sangue Bom”, foi uma ação criada com o intuito de incentivar a comunidade a realizar doação de sangue. Os interessados em colaborar dirigiram-se ao Posto de Coleta do Hemocentro, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 470.

O “Banho de Amor”, iniciativa criada pelos voluntários do CVRP, atendeu pessoas sem-teto. A ação contou com a participação do Padre Clésio Lúcio Boeniares, da Paróquia Jesus Crucificado, que recolheu moradores de rua com sua Kombi e levou para a Igreja Nossa Senhora de Fátima. No local, voluntários ofereceram banho, roupas limpas, kit de higiene e lanche. A tarde foi marcada também por roda de leituras e músicas para entretenimento.

banho_2017

Toda a programação do Dia das Boas Ações em Ribeirão Preto conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente com o CVRP pelo telefone (16) 3635-1739 ou e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br.

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto agradece, com toda força de sua alma, cada um(a) que doou o que há de melhor de si para a realização do “DIA MUNDIAL DAS BOAS AÇÕES”! O evento foi um sucesso e só foi possível graças a vocês! GRATIDÃO!

logo_cvrp_min

© Copyright 2014. Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto - Hórus Online