No dia 1º de julho, o Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) comemorou a formação de mais uma turma de voluntários dos programas Conta Mais! Histórias em Hospitais e Ouvidores de Histórias para os Idosos. Foram formados 30 e 20 novos voluntários, respectivamente.

Os formandos passaram por um período de capacitação ao longo dos últimos três meses e encerraram esta etapa, recebendo o certificado de conclusão das mãos dos diretores do CVRP. Os novos voluntários serão integrados aos já em atuação nos hospitais e nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência para os Idosos) ao longo do 2º semestre.

O evento de formatura foi realizado na sede da ACI.

O programa Ouvidores de Histórias para os Idosos tem como parceiros: Asilo Padre Euclides, Lar dos Velhos, Lar Santa Rita, Lar dos Vicentinos, Lar do Vovô Albano, Lar do Jovem Idoso e o Hospital Santa Lydia. Desde o início do programa, em 2008, até hoje já foram atendidos 24.300 idosos e foram doadas quase 15.250 horas de trabalho voluntário.

O programa Conta Mais! Histórias em Hospitais tem como parceiros o Hospital Santa Lydia, a Santa Casa, o Sinhá Junqueira, a Unidade de Emergência do HC – RP e o GACC (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer). Desde seu início, em 2005, até hoje foram atendidos mais de 58.900 pacientes e  doadas  23.000 horas de contação de histórias.

Os programas contam com o apoio da: ACIRP, Autovias/Arteris, Eurobike, TCA Empreendimentos Imobiliários, COC e Usina Batatais que, em parceria com o CVRP, continuam desenvolvendo sua responsabilidade social, firmando-se assim como referencial para seus clientes e demais empresas.

logo_cvrp_min

© Copyright 2014. Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto - Hórus Online